Google vai penalizar sites sem Certificado SSL

A partir de Outubro de 2017, o Google Chrome apresentará a mensagem “Inseguro” em qualquer site que não tenha um Certificado SSL.

De forma a proteger a informação dos utilizadores que navegam nos sites, a Google pretende incentivar a adopção de medidas de segurança mais apertadas. Quando um site é sinalizado de “Inseguro”, significa que as informações são trocadas numa ligação não encriptada.

Com isto, a Google pretende apresentar esta mensagem em qualquer página HTTP, sinalizando os sites como inseguros. Assim, se ainda não adquiriu um Certificado SSL para o seu site, está na altura ideal antes de sofrer as penalizações, já que este aumenta o nível de segurança, sendo também uma garantia para quem navega no seu site.

Com o certificado SSL, o utilizador será avisado de que está a navegar numa página segura, pois será apresentado no endereço o HTTPS (ao invés do HTTP) e um marcador verde.

Quais as vantagens em adquirir um Certificado SSL?

Além da segurança e confiança transmitida aos seus utilizadores, aumentará as suas visitas e consequentemente, as suas vendas:

  • Melhorias no SEO (Search Engine Optimizations) do seu site;
  • Preferência no ranking de pesquisas face a sites sem Certificado SSL;
  • Protecção SHA-2 com encriptação a 2048-bit; Segurança dos dados entre visitante e o servidor;
  • Validação do domínio;
  • Selo de Segurança para colocação no site;
  • Reinstalações ilimitadas.

Porquê em Outubro? Com o lançamento do Chrome 62 todas as paginas sem HTTPS no endereço, irão apresentar o aviso de inseguras.

Se ainda não tem um certificado SSL no seu site, este é o momento ideal para pensar nisso. A IDWEB tem um conjunto de certificados SSL para cada situação. Podemos ajudá-lo em todo o processo de implementação de um certificado no seu site.

Na IDWEB pode adicionar um certificado SSL sem adquirir um IP dedicado.